quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Familia, Pressão Vestibular- Soluções Intercâmbio- To Bike is Green

Caso ou compro uma bicicleta?
Não é fácil, resistir a imposição da família em manter notas altas, encarar a maratona do cursinho e provas do vestibular sem se sentir preparado para encarar toda a responsabilidade que esta por vir.
Quando perguntas sem respostas fazem piruetas na cabeça, tipo...Que curso escolher? Qual faculdade atender? Seguir o caminho da paixão ou da remuneração? Em fim, Caso ou compro uma bicicleta? Uma rotina enlouquecedora é a preparação para o vestibular, parece com os preparativos de uma festa de casamento, -só que sem esperanças de lua de mel, claro! Viajar, so depois da conclusão do curso. Vestibular poder ser um símbolo do matrimonio profissional, de fato nem todo mundo esta preparado para enfrentar-lo. O vestibular não é somente uma selecção difícil, mas marca um período importante na vida academica do estudante. Entre a fase jovem e adulta, a fase de maturidade é para a maioria o primeiro marco da carreira profissional. Mas quantos estudantes estão certos de que o curso escolhido, seja ele; direito, medicina, psicologia, marketing entre tantos outros, realmente é o que ele quer fazer para toda a vida? Na maioria das vezes a família acaba contribuindo para o aumento da pressão emocional. Quando o papel principal da família e justamente o oposto, é estar ali para dar o suporte emocional para o estudante quando ele mais precisa.
Nesta hora é que o Intercâmbio surge como uma possível solução. Uma viagem é uma boa forma de é esfriar a cabeça e amadurecer ao mesmo tempo. Inclusive o Intercâmbio ou viajar para o exterior, é uma estratégia muito usada por estudantes Europeus, que tem como pratica cultural viajar, expandir o conhecimento, buscando o amadurecimento antes de fazer um compromisso serio.
A família deve dar suporte emocional ao estudante no processo de seleção de carreira, o vestibular não é a única solução para o êxito profissional, tão pouco é o "caminho a verdade e a vida". Se o estudante não se sente pronto para fazer esta seria decisão com relação a faculdade ou curso que deseja cursar, estes sentimentos devem ser compreendidos pela familia.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Notícias da Casa Branca aos Estudantes-Auxílio Universitário

A Casa Branca Passa a Revisão do Programa de Auxílio Universitário
Texto de Libby Quaid (AP)- Tradução Sara Sá. WASHINGTON - A Câmara votou a favor da maior revisão de programas de ajuda educativa desde a sua criação na década de 1960 - um projeto de lei criado para retirar os credores privados do negócio de empréstimo ao estudante e colocar o governo Americano no comando. Com o governo no comando de todos os empréstimos federais estima-se uma economia aos contribuintes de US $ 87 bilhões, de acordo com o Departamento de orsamentos. O CBO diz que o número poderia ser muito menor, $ 47 bilhões, quando as despesas administrativas e as condições de mercado são considerados. O dinheiro iria aumentar as bolsas para estudantes carentes, aumentando o montante máximo de 1.400 dólares a 6.900 dólares na próxima década. Ele também pagaria por um novo fundo de conclusão da faculdade, a comunidade universitária e reformas de mais ajuda para os veteranos da faculdade. "Nenhum aluno neste nosso grande país deve ter a hipotecar o seu futuro a perseguir seus sonhos", disse o defensor do projeto, Califórnia deputado democrata George Miller, presidente da Câmara da Educação e da Comissão do Trabalho. No entanto, o dinheiro também seria gasto em coisas que não ajudam a pagar a faculdade, como a construção de escolas K-12 e novos programas escolares. E, embora a medida aumentaria Pell Grants, ele não faria nada para reduzir os custos da faculdade, que se levantam muito mais rápido do Pell Grants fazer. Como consumidores, estudantes universitários, provavelmente não iria notar muita diferença em seus empréstimos, o que eles iriam chegar através de suas escolas. Em termos gerais, o projeto não faz muito para tornar os empréstimos mais baratos ou ajudar a pagá-los fora. Ele faz para manter as taxas de juros com base na necessidade empréstimos federais do salto de 3,4 por cento para 6,8 por cento actualmente, como previsto em 2012. Taxas para a maioria dos outros empréstimos permaneceria em 6,8 por cento. Ainda assim, as alterações do projeto de lei para programas de ajuda federal faculdade seria o mais abrangente desde a sua criação na década de 1960 e iria cumprir uma promessa de campanha do presidente Barack Obama.

Intercâmbio em Nova York