quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Expo Estude No Exterior- EDUCARAMBA!

Expo Estude No Exterior- EDUCARAMBA!

Se você quer estudar no estrangeiro, você tem que participar da Expo Estude No Exterior. O melhor evento de Educação Internacional do ano!

Em Setembro a EXPO Estude No Exterior passará por várias cidades no Brasil, e você terá a oportunidade de conhecer as melhores opções para estudar no exterior. Apresenatcao da EXPO no Rio de janeiro sera no dia 17 de Setembro no JW Marriott das 16:00 às 21:00. Conta com a presença especial da University of California, Irvine.


Patrocinio Educaramba

Estudar nos Estados Unidos Passo a Passo- Educaramba!

Estudar nos Estados Unidos Passo a Passo- Educaramba!
I-20 Solicitação de Visto -Lista de Pre-requisitos
Depois de pagar pelo agendamento da entrevista o estudante recebera a data da entrevista.

Esteja preparado com os seguintes documentos e formularios:
Todo solicitante de visto de estudante ou os participantes de programas de intercâmbio deve levar ao consulado:

* Formulário I-20 ou DS-2019 (antigo IAP-66) válidos preenchidos e assinados,

*Provas que comprovem sua capacidade financeira de pagar por sua educação e acomodação. (MUITO IMPORTANTE) *

Formulário DS-156 e/ou DS-157 devidamente preenchidos; (disponíveis gratuitamente na Embaixada ou obtidos na página do website da embaixada abaixo)

*Seu passaporte (válido por pelo menos seis meses a partir da data de viagem)

*Sua foto recente (5x5cm ou 5x7cm- com fundo branco, tirada dentro do período de seis meses)

*Apresentar evidências de seus vínculos no Brasil como:
-> Declaração de imposto de renda, (do estudante e/ou dos pais)
-> Extratos bancários, (do estudante e/ou dos pais)
-> Contracheques, (do estudante e/ou dos pais)
-> Certidão de Nascimento (se tiver tb, certidão casamento)
-> Carta-Declaração da escola (em inglês, papel timbrado)
-> Documento de carro (caso tenha algo em seu nome)
-> Carteira de trabalho,
-> Carta-Declaração de trabalho (Comprovantes de vínculos de residência demonstrando que pretendem deixar os Estados Unidos após uma visita temporária.)

*Carta de convite do sponsor Americano. (Recomenda-se que tenha 2 copias de carta emitida pelo Sponsor em Inglês, uma selada para o consulado e uma aberta para seu uso pessoal- Carta deve especificar endereço, estadia, capacidade financeira do sponsor de arcar com as despesas durante o curso do visiting student- Geralmente acompanhada por extrato de banco recente comprovando renda)

* Comprovante de pagamento da taxa de solicitação de visto US$100,00 (no valor equivalente em reais- a qual deverá ser paga com antecedência numa agência autorizada do Citibank.) Obs: O caixa do Citibank que emitir o recibo de pagamento da Taxa de Solicitação de Visto escreverá o nome e o número do passaporte do solicitante no recibo.- Recibos emitidos sem o nome e o número do passaporte do solicitante não serão aceitos.


Para mais informações visite o site da embaixada Americana no Brasil: http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2170&submenu=107&itemmenu=86

Bolsas de Atletismo- Futebol > Comunidade Educaramba!

Bolsas de Atletismo- Futebol
Para o estudante que procura se informar a respeito de bolsas de esporte nos Estados Unidos, aqui seguem algumas dicas: Existem bolsas de estudo Atlética de tipos parcial e integral. O futebol aqui e' qualificado como "esporte de equivalência” isto por que a voz do treinador e' a mais importante, por exemplo ele tem poder para fazer a repartição de bolsas entre um número maior de jogadores. Por exemplo um treinador pode dividir a bolsa entre 12 jogadores de futebol, e beneficiar um numero maior de estudantes. A NCAA e a NAIA são duas instituicoes responsaveis por destribuirem bolsas. A NCAA disponibiliza a cada 1 ª divisão do futebol 9,9 programas de bolsas de estudos para homens e 12 para mulheres. Na divisão 2, a proporção é de 9 para homens e 9,9 para as mulheres. Se você se considera um bom jogador, é claro sempre existe uma posssibilidade de obter uma bolsa integral de futebol. Há uma série de coisas que você pode fazer para aumentar as suas chances de jogar futebol a nível universitário. É importante que você jogue para um bom clube, assim como para a sua escola. Você deve envolver-se com o Programa de Desenvolvimento Olímpico (ODP) na sua cidade. Participação no ODP ajudou muitos jogadores de futebol são recrutados aqui nos EUA.
Faz parte do processo escrever uma NLI, tambem conhecida como Carta Nacional de intenção, ela é usada para fornecer um certo grau de certeza para o processo de recrutamento universitário da NCAA. Ela sela o processo e garante uma bolsa de estudos por um ano pelo universidade que recrutar você. Uma vez que a carta de intenções é assinada, é obrigatória para a faculdade ou universidade, e não um treinador ou equipe, asegurar ano lectivo. O ITN, por si só não garante que um atleta tenha um lugar na equipe. Faculdades que estão recrutando ativamente um aluno-atleta irá enviar-lhe uma Carta Nacional de Intenções que irá incluir uma oferta de bolsa de estudos oficiais. -Esta rolando um forum relacionado a bolsas de Atletismo Americana na comunidade do Orkut Educaramba, para quem quizer participar basta procurar a comunidade Educaramba e falar comigo.Sucesso SempreSara Sá

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Estatísticas Sobre Intercâmbio e Estudar no Exterior- USA, fonte Open Doors Report 2008

Novos dados de Open Doors 2008 (Portas Abertas):
-Report on International Educational Exchange.
Divulga varias informações referentes a alunos que estudam no estrangeiro e E.U.. Por exemplo curiosidades como, o número surpriendente de estudantes estrangeiros nos Estados Unidos e estudantes Americanos no exterior, ambos estão em uma alta, recorde inédito.
Dados como, o total de matrículas de alunos internacionais nos E.U. na area de ensino superior aumentou de 7% este ano para 623.805, número imbatível. Houve um aumento ainda maior - de 10% - no número de "novos" estudantes internacionais, os matriculados pela primeira vez em uma faculdade ou universidade E.U. no outono de 2008. Estudos no exterior por estudantes Americanos esta em alta de 8%, alcançando um total recorde de 241.791 no ano lectivo 2006/07, e os estudantes continuam a viajar para os destinos mais diversos. Este último aumento marca uma década de crescimento sem precedentes no número de estudantes americanos que recebem crédito por sua experiência acadêmica no exterior, com um aumento de cerca de 150%, passando de 100.000 em 1996/97 para quase um quarto de um milhão em 2006/ 07.
Para obter mais dados referentes Open Doors 2008 (Portas Abertas), por favor visite o site www.opendoors.iienetwork.org.

Intercâmbio em Nova York