sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acreditação é difinitivamente Educaramba!

Dicas de Planejamento de Viagem, Destino Estudar nos Estados Unidos.
- Excelência na Qualidade de Educação acima de tudo...
(Procedimentos referente a matricula e a documentação do I-20 assim como tradução de currículo e equivalencia de créditos entre instituições internacionais acreditadas.)

Equivalencia de Créditos, ou equivalencia de matérias vem sido um tópico frequente na nossa comunidade. De forma que hoje aqui no Blog Educaramba estamos incluindo
informações relacionadas a equivalencia de materias, tradução e também a acreditação.

Na Educaramba recomendamos que você sempre busque informações em sites e fontes de confiança antes de efetuar a matricula, verifique se a instituição possui acreditação (institucional ou acreditação programatica), se é uma empresa idonea e reconhecida. Este detalhe é importante por que instituições fraudolentas ja' foram encontradas nos Estados Unidos emitindo diplomas não acreditados, assim como oferecendo bolsas de estudo frias. Proteja-se para que você não seja uma vitima de "Diploma Mills e Accreditation Mills", te aconselhamos a denunciar qualquer actividade estranha de instituições não devidamente acreditadas.

A acreditação engloba equivalencia de créditos assim como outros tópicos relacionados a excelência na qualidade de educação e idoniedade tanto de empresas como de indivíduos nos Estados Unidos. Por exemplo, acreditação inclui Informações a respeito de a bolsas de ensino e razoes legais concernentes a permanência do estudante no pais (tais como visto de estudante I-20/F-20). O processo de revisão de qualidade é feito por agências autorizadas pelo governo-como o Departamento de Educação dos E.U. (USDE), Conselho de Acreditação de Instrução Elevada (CHEA) e Associação de Accreditadores Especializados e Profissionais (ASPA)- a fim de manter alto padrão de ensino assim como currículos, programas e outros serviços. Todos estes factores contribuem para o reconhecimento de instituições de ensino no mercado, de mesma maneira que o prestigio destas instituições favorecem sua educação.
A acreditação institucional aplica-se às instituições tais como faculdades (community colleges) a universidades, públicas e privadas. E a programatica se refere a programas específicos como profissional, que operam para se assegurar que os estudantes recebam uma instrução consistente com os padrões de ensino na sua área prática.
A comissão de
acreditação de programa da língua inglesa (CEA) é a uma agência de acreditação institucional e programatica especializada que acredita escolas de língua inglesa independentes e programas intensivos em universidades e em faculdades acreditadas. Os estudantes internacionais que querem estudar o inglês nos Estados Unidos devem usar a acreditação do CEA para identificar escolas de língua inglesa acreditadas e programas ingleses intensivos nas faculdades e nas universidades antes de efectuar a trâmite de creditos matricula.


Equivalencia de créditos e feita depois da tradução. Recomenda-se que tradução siga os devidos cuidados; que seja completo e literal, preparada em mesmo formato que o original original, impressa em papel timbrado, assinada por um tradutor credenciado. Melhor ainda e' que seja uma tradução oficial. Traduções oficiais podem ser obtidas do seguinte forma, através do consulado ou embaixada do país que está emitindo o original, agência de tradução oficial.

Atento! O currículo traduzido pode ser enviado directamente a instituição de ensino, inclusive muitas escolas pedem para
você mandar sua tradução sem ser avaliada, mas isto pode reverter para o beneficio da instituição apenas. De forma que e' melhor que você avalie o seu currículo através de agências recomendadas pelo NACES (ver abaixo), antes de destribuir currículos para a instituição de ensino. Ao receber a equivalencia de creditos você saberá ao certo quantos e quais créditos são transferíveis internacionalmente. Este processo aumenta sua visibilidade, te ajudara na decisão de matricula em diferentes instituições. Por exemplo, se você não sabe a que creditos tem direito, ficara mais ao criterio da escola interpretar a tradução ao modo deles. Escolas podem aceitar menos creditos deliberadamente para que você tenha que gastar mais dinheiro e perder tempo fazendo mais classes desnecessarias.

Orgãos autorizados para efetuar
equivalencia de créditos nos Estados Unidos:
  • Academic Evaluation Services, Inc.
  • A2Z Evaluations, LLC
  • Center for Applied Research, Evaluations, & Education, Inc.
  • Education International, Inc.
  • Educational Credential Evaluators, Inc.
  • Educational Perspectives, nfp.
  • Educational Records Evaluation Service, Inc.
  • e-ValReports
  • Evaluation Service, Inc.
  • Foreign Academic Credential Service, Inc.
  • Foreign Educational Document Service
  • Foundation for International Services, Inc.
  • Global Credential Evaluators, Inc.
  • Global Services Associates, Inc.
  • International Academic Credential Evaluators, Inc.
  • International Consultants of Delaware, Inc.
  • International Education Research Foundation, Inc.
  • Josef Silny & Associates, Inc.
  • International Education Consultants
  • SpanTran Educational Services, Inc.
  • World Education Services, Inc.
(para mais Informações visite http://www.naces.org/members.htm)

Visite os sites
http://www.gowithcea.com/
www.ed.gov/admins/finaid/accred/index.html?src=qc.
www.chea.org
www.educationusa.state.gov/
http://www.naces.org/
http://www.educationusa.state.gov/
http://ies-ed.com/html/index.html

Acreditação é difinitivamente Educaramba!
- Excelência na Qualidade de Educação acima de tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intercâmbio em Nova York